terça-feira, 1 de setembro de 2009

Porque o meu "mês" sem álcool.

Muita gente fica perguntando porque eu estou me abstendo de beber (álcool) durante o mês de setembro. É muito simples, eu estava bebendo muito. Eu fiquei até os 23 anos bebendo moderadamente, e com certo treino, passei a suportar grandes quantidades de álcool. Fato que é e não um orgulho.

Tudo bem, eu fiquei de porre quando tinha 14 anos, mas nada que se compare ao fogo que tomei no dia da festa mexicana do twitter, ou no Firula's Friday do dia do @marcelotas, mas para um garoto de 14 anos, foi um evento. Não vomitei, só aquela ressaca FDP (mesmo porque se vomitasse, minha mãe ia descer a cinta no lombo ;) ). Até 2005 eu me orgulhava de nunca ter passado mal, de não ter tido nenhum blackout - perda temporária de memória - e nenhum outro efeito advindo do álcool. Foi quando eu tive meu primeiro megaporre. E o fato repetiu-se anualmente...ainda bem que apenas uma vez por ano.

De qualquer forma, o que me chamou a atenção para o fato que eu estava bebendo muito, foi perder a referência de #gordinhosafado para bêbado. Eu até acho bom ter resistência ao álcool, e gosto de ficar alegrinho vez ou outra, mesmo porque o sabor da bebida me agrada, mas toda semana...é, algo está errado aqui. Por isso resolvi dar umas férias no álcool por um mês inteiro, de maneira a dar uma limpada no corpo. E até para aproveitar de outra maneira as festas com a turma.

E só. Acho.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei "X"....não quero dar uma de naturea não, mas álcool é pra ser consumido vez ou outra! Faz muito mal. A gente não faz idéia de como ele prejudica nosso organismo! E tem outra, existe felicidade, diversão e festas sem álcool!
\o/