segunda-feira, 1 de março de 2010

Respost - A Missão.

Heh. Outro repost, 13/08/2004. Passam pouco mais de cinco anos, e eu continuo a enfrentar o mesmo problema.

ciúme[Do lat. *zelumen < lat. zelus < gr. zêlos, 'cuidado'; 'ardor'; 'inveja'; 'ciúme'.]
S. m. 1. Sentimento doloroso que as exigências de um amor inquieto, o desejo de posse da pessoa amada, a suspeita ou a certeza de sua infidelidade fazem nascer em alguém; zelos. [Nesta acepção é masculino usado no plural - ciúmes]
2. Emulação, competição, rivalidade.
3. Despeito invejoso; inveja.
4. Receio de perder alguma coisa; cuidado, zelo:

Porque disso? Digo, o porque eu falar disso agora? Ahhh, é engraçado até falar disso. Poxa, eu acho chato esse assunto. Sempre achei. Sabe aquele conto de fadas. Então, chegou o momento que ele deixou de ser um conto de fadas e passou a ser a vida real. Em poucas horas uma maravilhosa existência passa para um mundano e comum relacionamento. Estranho falar isso não? Na verdade, nem sei mais o que estou a dizer...

Porque as pessoas tem este sentimento, o ciúme? Eu não entendo. Quer dizer, eu entendo sim, e em certos casos, eu dou razão para o predicado desta oração. Vez ou outra, o sujeito de tudo isso dá os motivos, todos os adjuntos nominais necessários para que a oração se complete e de margem para uma verossímil interpretação errônea de todos os fatos. Sim, usei palavras antagônicas para expressar a minha confusão instalada e operante no meu sistema nervoso. Nós deveríamos ter zelo pela outra pessoa, mas não ao ponto de controlar a vida dela, sem perceber que ficamos atando suas ações, ou deixando a outra pessoa de certa forma, receosa com o andamento das coisas. Chega de escrever de forma atravancada e rebuscada. Passemos para o próximo tópico.

Nenhum comentário: