segunda-feira, 1 de março de 2010

Respostando...

Esse é um post, que eu nem lembrava mais dele. kibei de alguém, mas era a mais pura verdade na época, e acho que continuo com este trauma... Direto de 13/11/2004


Entre tantos que colaboraram para que 2003 fosse o ano que foi, lembro-me carinhosamente desta grande operadora chamada VIVO, da qual sou cliente!
Esta grande companhia de coraçao imensurável!
Tão humana que nao valoriza o material, o equipamento, a tecnologia! Faz questao de emudecer seus aparelhos, estimulando cada vez mais o contato pessoal, as caminhadas, o consumo de combustível, enfim... a aproximaçao entre os homens.
Quero agradecer neste momento as chamadas que a VIVO evitou que eu atendesse.
Essas pessoas inconvenientes que, em pleno dia da semana, me procuravam para fechar negócios! Bem fez a VIVO em emitir radiosas mensagens de que eu estava com o aparelho desligado. Eles que busquem meus concorrentes! Viva o espírito, abaixo o vil metal.
Nao posso me esquecer das mulheres. Ah, essas mulheres que nos telefonam! Em busca do que? Do prazer pelo prazer, do sexo pelo sexo, essas pecadoras! Agradeço ao meu calado Samsung, que me ajudou a passar noites e noites meditando, lendo livros do Paulo Coelho e assistindo "A Noite é uma criança" daquele genio da comunicaçao chamado Otávio Mesquita. As mulheres que distraiam outros, porque eu quero é cultura, é vida, é lucidez!
A VIVO ? na constante preocupaçao com o humano, com o metafísico, com o bem estar espiritual dos seus clientes ? ainda me proporcionou separar os verdadeiros amigos daqueles falsos, superficiais. Os verdadeiros companheiros nao desistem após cinco ou seis tentativas! Continuam e continuam tentando. Com isso, memorizam nosso número, pensam em nós com carinho, exercitam a transmissao de pensamento.
E, no capítulo da caixa postal, uma atençao especial a esta grande operadora de calculadoras eletrônicas: agradeço os momentos de ternura e humor que passei resgatando recados guardados nos modernos e valvulados equipamentos VIVO: recados que recebi e ninguém me informou; mensagens que me informaram e nunca recebi; convite para o churrasco de Domingo, avisado na terça-feira; aviso de vencimento de conta do dia 20, recebido no dia 30; o recado urgente da (ex) amante, que ficou esperando na chuva; o filho que eu nao peguei na escola; o pai que perdeu o aviao; os desaforos que ouvi sem saber o porque.
Finalmente, agradeço as utilíssimas mensagens que recebi pontualmente as tres ou quatro da madrugada, avisando que eu
ganhara sensacionais "torpedos" a serem utilizados entre clientes VIVO até março de 2004. Quantos momentos felizes. Quanta alegria! Quanto sentimento VIVO!
A esta gigantesca multinacional da agenda eletrônica, o meu muito obrigado! Obrigado pela cultura que tive que adquirir, ao buscar entender o que é "sombra", "pane temporária", "manutençao preventiva"; "interrupçao de serviços para melhoria de sua qualidade"... ora, nao sejam modestos...
é impossível melhorar o que já é perfeito!!!! O silencio é a virtude das virtudes! Viva a VIVO!
Penso, logo existo! VIVO, logo emudeço! Nao é só! As antenas da VIVO estimulam a busca pelos pontos de melhor sinal. Quer telefonar? Pegue seu carro, vá até o telhado da Caixa D'água de Higienópolis ou ao 13o. andar do Tower Shopping. Dois pontos ótimos para conversar das 4 às 7 da manha, com janelas abertas. Marque um sarau com seus amigos. Isso é gente, isso é VIVO!!!
Aos atendentes VIVO, meu muitíssimo obrigado! Obrigado por pedir o número do livro de registro do meu nascimento no Cartório de Registro Civil.
Voces tem razao: quem garante que eu sou eu? E se outra pessoa quiser pagar a conta no meu lugar ou ? imaginem!!!! ? reclamar da qualidade do meu intocável Samsung? (intocável porque nunca toca...) Isso mesmo, amigos.. saibam que, após ligar para voces, passei a duvidar da minha existencia. Isso é filosofia! Isso é VIVO!!! E obrigado por me fazer pensar na minha reclamaçao, insistindo que todos os clientes da VIVO estao satisfeitos e só eu reclamo o tempo todo. Isso é que é atendimento personalizado. Na verdade, o silencio do meu VIVO é como a dor: puramente psicológica!
Como sou proprietário de um aparelho chamado pré-pago, tenho alguns agradecimentos adicionais. Reconheço: sou pré-pago. Sou praticamente um marginal. Eu nao presto. Sou o chato da pulga do piolho da ameba. Mereçotodo tipo de açoite, de castigo, de constrangimento. Agradeço a VIVO enquanto levo as chibatadas. Sei que quando compro 30 reais de crédito,voces me dao 45. E, se no meio de uma ligaçao com um cliente, eu for surpreendido com uma mensagem de que meus créditos terminaram, sei que a VIVO faz isso pelo meu bem. Apesar de anunciar que eu ainda tenho cento e tres reais e oitenta centavos de crédito, eu deveria saber que sao créditos de ouro, que servem somente para eu conversar com outros genios
proprietários de VIVO... ou seja, eu que arranje clientes entre a minha comunidade!!! Quem mandou eu querer falar com um estranho? Ele que busque os seus iguais. Eu sou mais VIVO!!!!
O bonequinho da VIVO é aquele sem boca (nao fala) e sem ouvido (nao ouve). Típica propaganda realista. Outra prova de respeito ao consumidor: quando me tiraram da Sercomtel, prometeram que minha conta iria diminuir. É verdade, eu pago menos, pois nada falo.
Os aparelhos VIVO tem agenda, calculadora, relógio e joguinhos. Eu ainda quero um telefone? Isso é exigir demais!
Obrigado para todos! Escrevo porque sou VIVO! Nao o fosse, telefonaria!
Um abraço de um cliente satisfeito.

Nenhum comentário: