terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Bom senso - melhor maneira de manter sua diginidade.

Tudo bem que meu devaneio não tem nada com o título, mas esta é uma frase que repito a mim várias vezes nas últimas semanas.

Comecei o ano com uma idéia. E do nada (do nada mesmo) decidi mudar meus planos para o near future. A idéia de que sou jovem e posso fazer o que quiser enquanto não tenho verdadeiras amarras, incorporou-se a minha mente de maneira tal que planejo sair do país. E bem provável, em definitivo, ou por muitos anos. Culpa do nosso modelo econômico que não permite ter uma vida digna longe de concursos, ou da elite empregada em grandes corporações em cargos de chefia, já que abrir seu próprio negócio, além de burocrático, é quase um suicídio em nosso país, com tantos encargos e pilantragem por parte da concorrência desleal que assola boa parte dos vários ramos de serviços e produtos.

Voltando ao #mimimi...

Acabei de ouvir (ou ler, já que o papo foi por msn) que deveria arranjar uma namorada, e que tal fato me aquietaria. A razão me conduz a pensar que isso é tudo o que não preciso, pois pode influenciar nas minhas decisões, o que é inaceitável. Decisões estas, em relação a sair do país. Sugestão essa foi me aconselhada, pois disse a amiga que pacientemente me ouvia sobre minha busca por companhia, que é claramente dotada de senso nenhum.
Talvez por curiosidade, por ser algo diferente, não sei, mas as oportunidades que surgem, parecem aquelas que se eu pensar por um minuto, não encaro. E, digamos, cansei de ser conhecido por pensar muito.

Um comentário:

marih c disse...

Não arrume uma namorada, vá para fora do país, não deixe ninguém se intrometer e dizer o que deve fazer.
É apenas minha opinião.