terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Give it up

É. Tinha escrito um post gigante. Mas deu ódio dele e apaguei. Tem muita coisa que ninguém precisa saber.

De certa forma, a semana que passou, e o dia de hoje, quer dizer, ontem, sei lá, como estou de férias e feriado, os dias se confundem, serviu para esclarecer muita coisa. Na verdade, poucas, mas aumentar dá a sensação de que foi produtiva a semana.

Quase dá vontade de ler algo sobre psicologia, para entender melhor as pessoas, se eu acreditasse que isto fosse possível. Pelo pouco que vi até hoje, pessoas são impossíveis de entender. Você as compreende, e pronto. Já disse várias vezes isso, que compreendo, não entendo, e sou de certa forma incompreendido. Se eu entendesse as pessoas, seria um fenômeno. Acho prepotente de alguém dizer que entende as pessoas.

Hoje acordei com uma sensação que o dia me aguardava surpresas. Porém, nada aconteceu. A maior surpresa do dia foi apenas um DVD que copiei errado, por engano. Fora isso, só o ordinário ocorreu, de maneiras que eu sabia que iam acontecer, mas a esperança, sentimento humano quase dispensável muitas vezes faz sempre (tolos) acreditarem que algo pode ser diferente.

Aliás, acordei também, e formulei um pensamento na cama que pensei "caracas, tenho que escrever isso!" e ao longo do dia o pensamento se esvaeceu conforme fui preenchendo o dia com desilusão e seriado favorito. E depois de duas horas nesta tela, e nada escrito, chega.

Um comentário:

Anônimo disse...

Leia o livro O Futuro da Humanidade, de Augusto Cury. Não é auto-ajuda. É romanceado. Muito lindo. Depois de ler, vai entender um pouco mais sobre as pessoas. Não tudo, mas um pouco mais.