sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Volta ao Blog.

Estou voltando a postar, mais por influência dos blogs das pessoas que estão no meu convívio. Vi tanta gente escrevendo, coisas legais até, que decidi voltar aqui. Mas como disse antes, voltar para cá, para ter minha terapia diária, registrar momentos merecedores de minha atenção, ou kibar notícias que atraem a mim.

O que gostava do meu antigo blog no Terra, que foi apagado meses (minto, anos) atrás, é que eu mantinha nele um relato detalhado de todos os grandes e pequenos eventos da minha singela (e porque não medíocre) vida. Acontecimentos do trabalho, faculdade, vida amorosa e banalidades do cotidiano.

Agora, estou sapecando coisas do meu antigo blog, e repostando aqui, já que o backup feito no UOL, vai pro saco em breve também.

"Preciso aprender enxergar em minha volta. Preciso enxergar além do que meus olhos vêem. Palavras e gestos podem ocultar muitas verdades e mentiras. O mundo não é como me pintam - ele é muito mais colorido, e ao mesmo tempo, muito mais preto e branco. Não mais pinturas românticas ou surreais na minha vida. Tampouco modernista ou contemporânea, apenas natureza-morta ou arte cubista. Tudo muito estreito ou reto. Tudo muito certo ou não fantasiado. Preciso aprender a apreciar novamente a arte da minha vida. Não vejo mais a alma das obras-primas do meu dia-a-dia. Enxergo apenas a peça de gesso ou uma conversa vazia. As alegorias, as mágicas foram reveladas como baratos truques bem egenhados. Os olhos da verdade revelam a hipócrita vida, pobre maneira de viver os batimentos do coração. Necessária é a revolução, interna, externa, ampla, longa, breve, instantânea. Para ontem. Antes que morra. Antes que mate. Antes que me mate. Tão logo que morra esta decadente forma, precisarei tomar novamente o posto de dono deste corpo, ou novamente, vou precisar aprender a ve além do que os olhos vêem." - 08/11/2005

Nenhum comentário: