quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Curso de cozinheiro 1.01.

Boa madrugada pessoas!

Não seria possível maior empolgação! A primeira aula (ainda que apenas teórica) deu muito ânimo para o curso - que será uma pedreira - que inicio! O problema é o tempo que já me era curto, ficou mais escasso, posto que terei que ESTUDAR muito para o completar o curso com louvor e seguir meu objetivo. Ao observar meus colegas dos próximos 8,9 meses, tão diferentes, mas com a mesma paixão, a culinária, confesso que fiquei muito mais entusiasmado. Disse acima que o curso seria uma pedreira, não pelo curso em si, mas para o meu gerenciamento de tempo. Agora que estou com 3 compromissos semanais comigo mesmo sendo: 1) Desenvolvimento de aplicativos para iPhone; 2) Curso de cozinheiro e 3) Estudos para a prova da OAB, será necessário que eu tenha muita dedicação e disciplina para conduzir todas minhas tarefas particulares. Sem esquecer que tenho/preciso dedicar um tempo ao lazer, para que não fique maluco. 

A aula em si

Hoje, como já comentei, foi tudo muito teórico. O coordenador apresentou a ementa do curso, as etapas que serão propostas, desafios, e começamos hoje com aulas sobre Turismo e Hotelaria. A professora Marta Soler - que diga-se de passagem é uma pessoa excepcional - passou muitas informações e detalhes que levam a reflexão de cada um. Temos até "tarefa" para casa, com perguntas de cunho pessoal, que estou certo possuem o intuito de propor uma reflexão para cada um sobre a carreira sendo seguida no momento, sobre o que estamos começando, e claro, onde queremos chegar.

A primeira aula envolveu conceitos básicos de Turismo e Hotelaria, e por onde caminhará as próximas aulas. Muito importante a visão que estão dando que ser cozinheiro não é necessariamente trabalhar na cozinha, que é possível também trabalhar PARA a cozinha.

Como está muito tarde, deixo para amanhã (espero) outros comentários sobre o curso em si. Até!

Nenhum comentário: