quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Curso de cozinheiro 1.05 b

Boa noite pessoal!
Cheguei agora (01:15) em casa! Depois da aula fui tomar uma cerveja com um colega de curso - Marcelo, que estudou comigo no Oswaldo Tognini - e acabei por me atrasar para chegar em casa! Mas valeu a pena, para distrair, dar aquela relaxada, e jantar, já que não havia almoçado ao longo do dia de hoje!

Hoje na aula, ainda na teoria, começamos a finalizar (ótima expressão, #not) o tema meio ambiente e já fizemos o link com o empreendedorismo. Apresentamos - quer dizer, no meu grupo a Samile apresentou - nosso cartazr sobre o que entendemos sobre Sustentabilidade, e na aula de hoje a professora lançou alguns conceitos sobre ética ao decorrer da noite.

Começou-se com sustentabilidade, que evoca princípios como ser uma atividade economicamente viável, socialmente justa, ambientalmente responsável, e mais outro que me foge a memória face ao álcool e o sono que me dominam. Depois partimos para ética, o que é ser ético, como ela se enquadra nos contextos de moral, cultura e sociedade. Houve um momento de reflexão sobre como podemos contribuir para o desenvolvimento sustentável em nossa comunidade, e relações de ética, cultura, moral, no nosso meio fim que é a gastronomia.

A professora também deixou tarefinha de casa, sendo que devemos procurar sobre "medir a pegada ecológica" - fato esse que o Coin uma vez caso não me falhe a memória já repassou o link sobre isso no passado. Outras coisas que devo procurar é sobre "água na jarra" e "sociedade do sol".

E também, para amanhã, o código de ética, conduta ou afim para a profissão que pretendo seguir. É, o tempo vai ser beeeeeeeeeeem corrido amanhã!

Boa noite pessoal e até mais!

Tchaaaaaaaaaaaaaaaaaau Enfermeira! hahahahaha

Nenhum comentário: