sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Curso de cozinheiro 1.02.

Boa noite pessoal!

Acabei de sair da aula. Quer dizer, a aula acabou cerca de uma hora atrás, mas como volto pedalando, tem meia hora que cheguei em casa. E ainda descobri que a Internet não estava funcionando, por motivos diversos - leia-se falta de pagamento. Na verdade posso dizer falta de cobrança, porque de alguma forma maligna o débito automática do Terra parou de funcionar na minha conta, e todo mês eu configuro - solicito melhor dizendo - que seja cadastrado, dura um mês, e no seguinte ele some da minha conta. Um verdadeiro porre. Mas vamos ao que interessa que é a 2ª aula do curso de cozinheiro!

Novamente, aula teórica, sobre fundamentos básicos do turismo. Foi reforçado o conceito que o turismo é formado por 4 pilares e 1 mastro (estou hoje misturando algarismos com alfabeto, Obi-Wan sabe porque...) que são:
  1. Gastronomia
  2. Hotelaria
  3. Infra-Estrutura (ou infraestrutura, maldita reforma!)
  4. Produto turístico
E claro, o mastro principal: O Turista! E trabalhou-se parte de cada conceito, e depois partimos para o 1º tópico - que considero principal - a gastronomia. Essa que envolve comidas e bebidas, e que também pode ser o motivo do turista estar em determinado local.

Entendemos também a diferença entre o turista e o visitante; conceitos que não cabem ser explicados aqui, pois não tenho gabarito para reproduzir metade do que  professora explicou a nós nesta data querida muitas felicidades, muitos anos de vida (perdi o foco, e voltando).

Tenho uma tarefa para amanhã: que é demonstrar minha pessoa, fazer a minha apresentação pessoal em forma de bula de remédio. Depois vejo como faço, por hora, vou tomar banho, beber alguma coisa - água, suco, leite - pois em Campo Grande está seco de tal forma que os cactos estão desitratando.

Nenhum comentário: