quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Curso de cozinheiro 2.02

Olá pessoas! E começou a segunda parte do curso: Auxiliar de cozinha. Temos outra professora, a Helo como ela mesmo disse que poderíamos chamá-la, médica veterinária que está nos ensinando sobre segurança no trabalho e higienização de alimentos. Coisas fundamentais acho que para um profissional de cozinha. Como já falei anteriormente, muita gente não tem NOÇÃO de certas coisas, então se faz necessário explicar, e temos aqueles que como eu acham que sabem alguma coisa, sendo necessário reforçar os conhecimentos.

A aula passou até bem rápido, face aos vários exemplos e causos contados na aula, das mais diversas atividades e intemperes que ocorrem no ambiente de trabalho. Churrasqueiro operando com luva de PLÁSTICO (saca, aquela que pessoal usa em limpeza) é coisa normal. Fora negada que mistura 1322 tipos de produtos químicos no mesmo balde para limpar. Depois não quer que nego passe mal, morra, e afins com os gases produzidos.

Falamos por cima de materiais usados nas cozinhas, de como limpar, a diferença entre álcool 46º, 70º e 96º (eu ainda prefiro o 96º, mas a profª. afirma que o 70º é muito melhor), e novamente, apresentações do pessoal.

Outra coisa bem "divertida" foi ela falando que a segurança no ambiente de trabalho também passa pelo relacionamento com os colegas, porque, pensa bem: quantas armas possíveis você encontra em uma cozinha?

Boa noite pessoal, e até amanhã!

Um comentário:

Nessa disse...

Na época de faculdade eu me stressei tanto com um cara lá, me tirou do sério meeeeesmo, eu queria dar uma panelada de oleo quente nele, logico que tive q respirar um zilhões de vezes e no final das contas eu fui chorar de raiva (olha que coisa mais mocinha isso rs) porque senao eu realmente iria acertar ele, vai por mim... rs
Não segue meu exemplo ta? rs Comunicação na cozinha é tudo! rs