quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Curso de cozinheiro 1.08

Boa noite pessoas!

Ainda nas (importantes) aulas teóricas do curso de cozinheiro, hoje o tema foi "Direitos Trabalhistas". Ou "Legislação Trabalhista". Quem me vê fazendo o curso de cozinheiro, deve estar se perguntando porque diabos o X está estudando toda essa teoria para fazer comida?

Simples.

Minha sala de aula, meus colegas, possuem uma heterogeneidade de conhecimentos muito ampla. Temos pessoas que vão do ensino fundamental até pós-graduados. Pessoas que falam português simples, a quem fale 2 idiomas adicionais. E nem todo mundo tem noções de direito. E nem dos seus próprios. E aliás, todas essas aulas teóricas são para abrir a mente dos profissionais que ali se formam, que ainda não têm alguns conceitos de cidadania formados, seja por falta de interesse, ou simplesmente por nunca terem tido a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre tudo o que já foi dito.

Como para mim, a aula de hoje foi uma revisão de 3 horas de 6 meses de curso de Direito do Trabalho, não teve nada a mais para acrescentar. Quer dizer, que prepotência a minha, não teve nada de MUITO diferente. Como eu tenho uma merda de formação em Direito, considerei a aula tranquila. Mas as discussões serviram para refrescar na cabeça o que não se fazer com seus funcionários na área do turismo.
Amanhã começam as aulas de empreendedorismo, as quais acredito vão chamar muito a minha atenção. Agora é dormir, e aproveitar para dormir um pouco mais!

Nenhum comentário: