quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nível Cícero de Tecnologia

Outro dia, quer dizer, deixa para lá, o tempo não importa. Vieram me pedir auxílio em uma tecnologia. Eu achei estranho, porque a pessoa é uma usuária de tecnologia, e de nível médio a avançado, e o objeto de uso que a pessoa encontrou dificuldade, um amigo meu, o Cícero, usa com facilidade. Aí foi quando entrei em parafuso, pois tenho o Cícero como referência nessas coisas. Aí te digo porque...

Antigamente, era um EVENTO, mas um EVENTO ele responder um e-mail para a lista. Ele escrever "nomedalista@yahoogrupos.com" invés de "joao@uol.com.br" não fazia muito sentido, ainda mais porque ele recebia o e-mail do "joao@uol.com.br" e quando clicava no responder ia para o "nomedalista@yahoogrupos.com". Que coisa do demônio era isso?

Com o passar do tempo, vimos ele instalar jogos, usar o Skype, criar CONFERÊNCIAS no Skype para jogar os jogos...o cara foi evoluindo. E até faz coisas sozinha que eu achava que não era possível que ele conseguisse.

Aí me vem um amigo meu, que eu sei que é totalmente capaz de usar um gadget, site, interface, enfim, qualquer coisa, que até o Cícero consegue, manolo, ou tu tá com MUITA PREGUIÇA, ou tu tá emburrecendo. E geralmente, é preguiça. Até de ler as instruções na tela.

E aí esse sou eu, sendo considerado um estúpido/grosso porque eu simplesmente mando um "não" para as pessoas que pedem ajuda. E aí a pessoa tem a audácia de dizer que não consegue, aí eu mando um coice: "cara, até meu amigo Cícero consegue usar isso, se você não consegue, não merece ter isso aí..."

Devo estar ficando muito velho e reclamão.

Um comentário: